segunda-feira, 19 de julho de 2010

Fragmento de Fernando Pessoa


[...]  Temos, todos que vivemos,

Uma vida que é vivida

E outra vida que é pensada,

E a única vida que temos

É essa que é dividida

Entre a verdadeira e a errada. [...]

(Fernando Pessoa - In Poesia 1931-1935 e não datada)


Hoje, penso somente em um pouco de sol!




Mas parece que ele não vai aparecer...


quinta-feira, 15 de julho de 2010

Título alternativo: “A vida como ela é”



Vamos inaugurar, então, a categoria de posts “Título Alternativo”.

O post anterior, “Desabando... num dia de sol”, também poderia ser chamado de “Bipolar”,   ou  de  “A vida como ela é”. Só falta a inserção da introdução daquela música, trilha da minissérie A vida como ela é, da TV Globo, baseada em Nelson Rodrigues, lembra da música?

Criando Categorias: Título Alternativo


Pretendo criar algumas categorias para o blog. A primeira delas será a seguinte: “Título Alternativo”, que servirá para dar outros possíveis títulos para posts já publicados. É tão bom dar nome às coisas, ora, por que um post tem que ter um só título, se existem tantas possibilidades!

Desabando... num dia de sol...


Existe um ditado que todo mundo conhece: “Depois da tempestade, vem a bonança”. Para o Creedence, alguém falou o contrário: “Há uma calmaria antes da tempestade”. Daí, podemos concluir que deve ser cíclico. Ou não: há uma tempestade caindo em pleno dia de sol.

I know, it's been comin' for some time

Comin' down on a sunny day

Sempre penso que depois... quem sabe um dia...
Mas o futuro é sempre o futuro...

Ouvi alguém bastante experiente falar que “vida normal não existe”, enquanto balançava enfaticamente (e negativamente) a cabeça para os lados. Não me restou alternativa senão acreditar...

Pensei que depois, talvez, um dia... num sítio em Nova Petrópolis... vendo as flores e os passarinhos... o sol, a chuva...

Comin' down on a glorious day

Pensava... que, talvez... um dia...

I know, been that way for all my time

“Eu quero saber...
você já viu como
é uma tempestade?

Eu quero saber...
você já viu como
é uma tempestade?

Desabando...
num dia de sol”

I know

terça-feira, 13 de julho de 2010

Que nome é esse?


Diferentemente do meu outro blog (In-fólio Digital), esse aqui pode ser classificado como um blog de variedades, ora, pois num café, fala-se de tudo!

O nome surgiu de uma brincadeira doméstica. No bairro onde eu morava até o ano passado, a feira acontecia às quintas-feiras, a noite, o que permitia que nós pudéssemos frequentá-la. Comprávamos, além de frutas, legumes e verduras, pão feito em casa, cuca, queijo, mel, goiabada, frios e o que mais tivesse de bom para tomar café. Com tudo fresquinho, íamos para casa preparar o quase “café colonial”. Logo, o melhor café da semana era o de quinta-feira, o que bastou para que “café de quinta” fosse sinônimo de coisa boa, ironicamente, pois sabemos que a expressão “de quinta” significa algo sem qualidade.

Sente-se, sirva-se e saboreie! São grãos selecionados, de primeira!